A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), através de seus perfis oficial nas redes sociais, prestou uma pequena lembrança e homenagem à Francisco Erasmo Rodrigues de Lima, morador de rua que deu sua vida para salvar uma mulher que estava em condição de refém por um bandido em São Paulo.
“Francisco Erasmo trocou a sua vida pela da jovem que pedia socorro sob a Cruz, em plena luz do dia, numa das maiores cidades do mundo. “Foi um ato heroico o que ele fez por mim”, disse a moça. Foi uma atitude redentora., comentou o perfil oficial da SECOM
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, por sua vez, também comentou na publicação, e se referiu ao idoso como um ‘verdadeiro herói nacional’. A menção ao homem vem na Semana da Pátria, época que marca os sete dias anteriores à independência do Brasil.
“Nesta Semana da Pátria, contra a corrente dos falsos ídolos que deixam opaca a nossa memória de verdadeiros heróis, a lembrança de Erasmo nos atesta que somos #UmPovoHeroico, e que nossa história precisa ser contada“, acrescentou a página da Secretária.
Leia também: Contrária ao presidente, Mônica Iozzi relembra caso e afirma: “Bolsonaro foi mais inteligente do que eu”
Relembre o caso
Em 5 de setembro de 2015, uma jovem estava rezando ficou sob a mira de um bandido. Em praça pública, sua vida estava por um fio. Diante de centenas de testemunhas assustadas, um desconhecido desafiou o perigo da morte para salvar uma vida.
– Viva os verdadeiros heróis brasileiros! 🇧🇷
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 4, 2020