novembro 24, 2024

Voto impresso: Presidente Bolsonaro afirma que Brasil pode ter convulsão sem a instauração da medida

No decorrer de sua transmissão ao vivo em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (17), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), voltou a comentar sobre uma possível implementação do voto impresso auditável.

Na ocasião, o mandatário disse o país pode te ruma convulsão social caso a medida não seja implementada no próximo ano, e voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

“Vai ter sim, Barroso, vai ter sim. Vamos respeitar. Vamos respeitar o Parlamento brasileiro, que, caso contrário, teremos dúvida nas eleições e podemos ter um problema seriíssimo no Brasil. Pode um lado ou outro não aceitar, criar uma convulsão no Brasil”, disse o Chefe de Estado.

Você pode se interessar: Em nova pesquisa, Bolsonaro aparece na liderança, seguido por Lula e Datena; Veja os números

Para Bolsonaro, Barroso tem feito “carga contra” a proposta e insinuou –sem mostrar qualquer tipo de evidência– que o interesse do magistrado seria beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na opinião do Chefe do Poder Executivo, o ministro vem fazendo “carga contra” a medida e sugeriu que o interesse do magistrado seria trazer benefícios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Lula afirma estar ‘comprometido a fazer mais do que já fez’

Jair criticou Barroso, dizendo que ele dá “péssimo exemplo” para todos por conta de decisões que têm tomado no STF.

Read Previous

Prefeito de Belo Horizonte ameaça Bolsonaro e diz que presidente será multado caso faça 'campanha' nas ruas da cidade

Read Next

Flavio Bolsonaro anuncia processo contra Witzel: 'jogada combinada do réu Wilson Witzel e do bandido Renan Calheiros'