Nesta sexta-feira (18), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Pandemia, demonstrou interesse em censurar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Nas suas redes sociais, o congressista disse textualmente que a comissão irá convocar os representantes do Facebook e do Youtube. O motivo é o conteúdo que o presidente Jair Bolsonaro anda compartilhando nas redes sociais acerca da pandemia.
“Esse comportamento criminoso não pode mais ser disseminado nas redes sociais! Estamos hoje protocolando a convocação dos representantes do Facebook e do Youtube para virem à CPI da COVID. Já perdemos vidas demais! Isso tem que acabar!” — escreveu o senador.
O comentário de Randolfe Rodrigues foi feito ao compartilhar um trecho da live realizada por Bolsonaro nesta última quinta-feira (17), na qual ele questiona o uso de máscaras por pessoas que já tenham contraído o novo vírus e se curado. Em sua fala, o presidente da República também reforçou o desejo de aumentar a liberdade dos cidadãos para comprarem armas. Confira:
Esse comportamento criminoso não pode mais ser disseminado nas redes sociais!Estamos hoje protocolando a convocação dos representantes do Facebook e do Youtube para virem à CPI da COVID.
Já perdemos vidas demais! Isso tem que acabar! pic.twitter.com/THS65VEVgd
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) June 18, 2021