Na manhã desta segunda-feira, o presidente do Brasil, o senhor Jair Bolsonaro, informou que cerca de aproximadamente 124 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo Auxílio Emergencial. De acordo com site do governo, os dados são da Dataprev.
“Atualização do sistema indica que mais de 124 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo Auxílio Emergencial. Em menos de 4 meses se desenvolve o maior programa de transferência direta de renda do mundo” — escreveu Bolsonaro.
É levado em consideração nesse cálculo pessoas, beneficiadas diretamente e indiretamente pelo programa social — em torno de 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e seus familiares.
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, classificou o Auxílio Emergencial como “o maior programa de transferência direta de renda do mundo”. De acordo com ele, “ninguém fez tanto em tão pouco tempo”.
“Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, o governo desenvolveu o maior programa de transferência direta de renda do mundo”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. “Ninguém fez tanto em tão pouco tempo”.
O ministro ainda fez quem de enfatizar que esses números “mostram o compromisso do presidente Bolsonaro com a população brasileira neste momento difícil e reafirma sua determinação de que ninguém fica para trás”.