Nise Yamaguchi, médica oncologista e imunologista, este presente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, no dia 1º de junho.
A participação da médica na comissão rendeu bastantes críticas por conta da maneira com que a profissional foi tratada por parlamentares. Na internet, muitas pessoas acusaram parlamentares de tratarem a médica de forma leviana.
Pela postura dos congressistas, a defesa de Nise decidiu ingressar com um processo contra os senadores Omar Aziz [presidente da comissão] e Otto Alencar.
Relacionado: Dra. Nise Yamaguchi entra com processo contra Omar Aziz e Otto Alencar por postura na CPI, e pede indenização
Caso ganhe a ação, a médica afirma que doará o dinheiro a hospitais que atendem a crianças com câncer. O senador Otto Alencar afirmou que seu advogado, assim que notificado, responderá de acordo com a lei. Já o senador Omar Aziz vai aguardar a notificação judicial para comentar a ação.
Você pode se interessar: Em dia de protestos da esquerda contra Bolsonaro, hashtag em apoio ao presidente viraliza: ‘#BolsonaroPresidenteAte2026’
Caso conquiste êxito no processo, Yamaguchi disse que irá doar a quantia [aproximadamente R$ 300 mil] a hospitais que atendem crianças com câncer. O senador Otto Alencar, por sua vez, disse que seu advogado, assim que notificado, irá responder dentro dos parâmetros da lei. Aziz declarou que aguardará a notificação judicial para falar acerca do tema.