Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a implantação do voto impresso no Brasil. Segundo ele, caso o Congresso aprove, o Brasil terá voto impresso nas próximas eleições. A declaração foi dada em conversa com apoiadores em frente ao Alvorada.
“Só na fraude o 9 dedos volta [fazendo referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virtual adversário do presidente em 2022]. Agora se o Congresso aprovar e promulgar, teremos voto impresso” — disse.
Sem mencionar nomes, o presidente ainda mandou um forte recado para o ministro Barroso, presidente do TSE e membro do STF. O magistrado já deixou subentendido que mesmo que o Congresso aprove o voto impresso, a iniciativa ainda precisará passar pelo clivo da Suprema Corte, que pode declarar o projeto aprovado pelo Poder Legislativo como inconstitucional.
“Não vai ser uma canetada de um cidadão como esse daqui [apontando para o celular] que não vai ter voto impresso, pode esquecer isso daí” — afirmou Bolsonaro.