Em entrevista concedida à rádio CBN, o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, revelou ter conversado com o deputado federal Luis Miranda sobre as tratativas do governo federal para aquisição da Covaxin, imunizante indiano contra o novo vírus.
De acordo com o Aziz, o deputado teria dito para ele que tinha informações as quais poderiam “derrubar a República — em outras palavras, acabar com o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Na tarde desta quarta-feira (23), no decorrer de entrevista à CNN Brasil, Luis Miranda afirmou que havia informado a Bolsonaro sobre supostas irregularidades nas tratativas para compra da Covaxin.
O Planalto reagiu de forma enérgica à declaração do deputado. Durante coletiva de imprensa, ainda na tarde de ontem (23), o ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, acusou Miranda de falsificar documentos e mentir a respeito do contrato para compra da Covaxin.
O ministro também informou que Bolsonaro determinou que a Polícia Federal abrisse uma investigação para apurar as declarações feitas pelo deputado.