O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), declarou nesta sexta-feira (25), que irá apresentar provas de que foi eleito ainda no primeiro turno das eleições presidenciais do ano de 2018.
Na ocasião, o mandatário aproveitou o ensejo para criticar o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e reafirmou que somente foi eleito por ter dito “muitos votos”.
“Tenho certeza, prezado ministro do STF [Luís Roberto] Barroso, que fui eleito no primeiro turno e tenho provas disso. Eu acredito que só fui eleito porque tinha muitas pessoas que acreditavam em mim. […] Vou apresentar”, afirmou o mandatário no decorrer de um encontro com empresários em Chapecó/SC. O evento reuniu centenas de convidados em um auditório.
Você pode se interessar: Principal telejornal da TV Globo, Jornal Nacional se aproxima de alcançar pior audiência da história
Ademais, o Chefe do Poder Executivo assestou que já firmou com o ministro Paulo Guedes sobre os recursos que serão destinados a instauração do voto impresso.
“Se o Congresso promulgar, teremos voto impresso em 2022. Os 2 bilhões, já falei para o Paulo Guedes, está garantido (sic)”, declarou o mandatário.