A CPI da Pandemia do Senado Federal ouviu, nesta terça-feira (29), o deputado estadual Fausto Junior (MD-AM), o qual foi relator da CPI estadual do Amazonas, que investigou supostas irregularidades no setor da Saúde do Estado.
O depoimento do deputado foi bastante tenso e marcado por constantes trocas de farpas entre ele e o presidente da comissão, senador Omar Aziz.
Em um dos pontos altos da sessão, Fausto Júnior, na condição de relatou, sugeriu a CPI estadual que o atual e alguns ex-governadores do Amazonas fossem indiciados. Entre eles, o senador Omar Aziz, que é ex-governador do Estado do Amazonas.
“Todos os governadores investigados pela CPI mereciam ser indiciados. Eu propus isso na comissão e não foi aceito. O certo era pra ser indiciado inclusive o ex-governador Omar Aziz, pela gestão dele na saúde, não somente o governador Wilson Lima, todos têm participação” — disse o depoente.
A declaração do deputado incendiou ainda mais a sessão da CPI do Senado Federal. Fausto Júnior estava a poucos metros de distância de Omar Aziz, que presidia a comissão e chegou a debochar da fala do deputado.
Veja o vídeo: