A emissora da família Marinho, Rede Globo, não está passando seus melhores dias no que se refere a audiência, pelo contrário. De acordo com dados do ibope da TV aberta, a emissora do plimplim obteve a pior marca de audiência de sua história no para o mês de junho.
O normal para as TVs abertas é registrarem suas piores audiências no mês de dezembro, que é um período em que as férias iniciam e as pessoas se afastam um pouco da TV. Todavia, esse não foi o caso da Globo no mês passado. Apesar de ainda dominar o mercado de mídia, sendo líder de audiência no Brasil, a emissora dos irmãos Marinho registrou em junho deste ano um ibope ainda menor que dezembro do ano passado.
Você pode se interessar: Apresentador da Rede Globo diz ter pesadelos com Bolsonaro: “Nunca tinha sonhado com politico na vida”
Além disso, para tornar ainda pior a notícia para a TV Globo, esse é o terceiro mês consecutivo que a empresa registra uma queda de audiência. Isso valeu tanto para a sua média nacional quanto na Grande São Paulo, o principal mercado da publicidade no Brasil.
Leia também: Arthur Lira ironiza CPI: ‘Belíssimo trabalho, imparcial’
Segundo estatísticas apresentadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no mês passado, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de “share” no mercado nacional (15 maiores regiões metropolitanas). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país).