Amado Batista é processado por Lulinha após dizer que Lula e seus filhos “roubaram” durante os governos do PT

Nesta segunda-feira, o empresário Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha), filho do ex-presidente Lula, apresentou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco uma queixa-crime por injúria contra o cantor Amado Batista.

O motivo do processo foi uma declaração dada pelo artista em junho deste ano. Na ocasião, Amado Batista disse que tanto Lula quanto seus filhos praticaram roubos durante os governos do PT. As declarações de Amado Batista foram dadas durante uma entrevista concedida ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio.

A queixa-crime alega que, por causa das declarações do cantor, o filho do ex-presidente foi obrigado a assistir injusta ofensa contra si e contra seus familiares.

“[Fábio Luís] Sempre se manteve alheio aos holofotes da política, construindo carreira como empresário no segmento de games, mesmo que, vez ou outra, se visse diante dos desafios que a exposição política de seu pai lhe trazia” — diz a ação.

A defesa do filho de Lula também não descartou a possibilidade de ingressar com uma ação por anos morais contra Amado Batista.

“Amado Batista, com ausência completa de civilidade, ofendeu a dignidade e o decoro de Fábio Luís. Deve, pois, responder pelas mentiras que veiculou, civil e criminalmente” — afirmou Marco Aurélio de Carvalho, um dos advogados de Lulinha.

Read Previous

Arthur Lira diz não ver “problemas” na implantação do voto impresso no Brasil

Read Next

Atriz Grazi Massafera se posiciona contra Bolsonaro e recebe críticas de internautas: “Deixando de seguir”