Nesta sexta-feira (9), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), esteve presente em uma Solenidade de Entrega de Espadins dos Cadetes da Força Aérea Brasileira (FAB), em Pirassununga, São Paulo.
Na ocasião, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, discursou. Nos últimos dias o general virou motivo de manchetes e notícias após a nota expedita pelas Forças Armadas com críticas ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz.
Em seu discurso, o general apontou: “As nossas Forças Armadas sempre foram protagonistas nos momentos principais de nossa História. Vivemos momentos delicados e estamos silentes, acompanhando a conjuntura atual. Em tempos de desinformação, cresce a importância de busca de fontes idôneas. Confiem na cadeia de comando e na lealdade de seus líderes e superiores. Eles representam a palavra oficial da Força”.
Ademais, o militar destacou o objetivo das F.A:
Leia também: Bolsonaro mostra indiferença e desafia: ‘Caguei pra CPI. Não vou responder nada’
“À frente do Ministério da Defesa, reafirmo que as FFAA continuarão com fé em suas missões constitucionais, como instituições nacionais permanentes, com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, para assegurar a defesa da soberania, a independência e a harmonia entre os poderes, e da manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro ,a quem efetivamente devemos servir e buscar o bem comum”.