O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, está residindo nos Estados Unidos desde de que precisou deixar o comando de sua pasta.
Ele, todavia, já declarou que irá retornar ao Brasil em breve e, além disso, possui o objetivo de disputar algum cargo nas eleições do ano que vem. Até então, ele demonstrava ter dúvida se iria disputar uma vaga ao senado por São Paulo ou disputar o Poder Executivo paulistano.
Você pode se interessar: Ao lado de Bolsonaro, ministro Onyx faz discurso firme e impactante: ‘Daremos nossas vidas para defender a liberdade’; Veja o vídeo
Essa dúvida, porém, parece ter cessado, e tudo leva a crer que Weintraub irá disputar as eleições estaduais de São Paulo no ano que vem. De acordo com informações do jornal O Globo, ele inclusive já negocia com partidos de menor expressão para fazer o desembarque de seu grupo.
Entre as agremiações que Abraham poderá se filiar está o PTC (Partido Trabalhista Cristão), rebatizado recentemente de “Agir 36”, que vem conversando com o ex-ministro desde de março.
Leia também: Esposa de Sergio Moro diz que se arrepende ‘até o último fio de cabelo’ de ter apoiado Bolsonaro
O advogado Victor Metta é quem vem intermediando as conversas.
“O fato é que a gente sofreu muito por não ter uma casa. Em 2020, ficou muito em cima da hora, ficou todo mundo espalhado. Agora tem um monte de liderança querendo surgir, e o presidente, como da vez passada, reluta em tomar uma posição”, diz ele.
Com a informação: O Globo