Um dos principais programas jornalísticos da TV Globo, Jornal Hoje, não vem passando por uma boa fase em sua audiência, e os números ruins já não são de hoje, pelo contrário. Sob o comando da jornalista Maju Coutinho, desde que estreou, em setembro de 2019, a atração não conseguiu emplacar uma sequência de números satisfatórios no telejornal.
De acordo com número recentes, a emissora da família Marinho vem sendo “freguesa” da sua principal concorrente, a RecordTV. E é em meio a esse cenário desfavorável à Maju Coutinho que a apresentadora deixará o Jornal Hoje por alguns dias para se dedicar ao Criança Esperança, que contará com sua participação especial no dia 23 de agosto.
Você pode se interessar: Zeca Dirceu tenta ataca e toma resposta firme do Ministro da Educação: “Você defende um governo de um ex-presidiário!”
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, todavia, a ausência de Maju no jornalístico vespertino pode perdurar ainda mais um pouco. Um dos indícios que podem indicar a ida de Coutinho para o rumo de entretenimento da emissora, pode ser percebido pela presença cada mais frequente dela em atrações não jornalísticas da casa.
Ademais, outro fator que pode reforçar esta tese é de que o jornalista César Tralli está sendo apontado, há alguns meses, como o futuro âncora do JH.
Na semana passada, a ‘patinada’ na audiência do JH foi percebida de maneira mais enfática, após a atração seguir perdendo para o programa Balanço Geral da RecordTV, especialmente no momento em que o assunto do momento era a busca pelo assassino Lázaro.