O jornalista e apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, afirmou que a partir de agora é pré-candidato à presidência da República, pelo Partido Social Liberal (PSL), ex-agremiação do presidente Jair Bolsonaro.
Datena, porém, havia afirmado na semana passada que seu foco seria disputar uma vaga para o Senado Federal por São Paulo no ano que vem. Todavia, no decorrer de uma entrevista concedida ao jornalista Leonardo Sakamoto, na rádio Bandeirantes, Datena confirmou sua pré-candidatura ao governo federal.
Você pode se interessar: Lula culpa os Estados Unidos por crise vivida em Cuba e diz que país poderia ser “uma Holanda”
“Nunca fui político diretamente, mas todos nós somos políticos e a fazemos todos os dias. Meu foco sempre foi o Senado, com perspectiva para o governo. Estou sendo bem avaliado. Hoje e nesse momento como o partido decidiu, eu sou pré-candidato à Presidência da República […] O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda. Pode aparecer outro. Mas, por enquanto, sou eu”, disse ele.
Ainda assim, Datena poderá mudar de ideia, caso pesquisas encomendadas sobre as intenções de voto da população indiquem um panorama pouco favorável ao apresentador. Caso isso ocorra, ele tentará uma vaga ao senado.
Ademais, ele se mostrou encorajado e não temeroso com relação aos seus futuros adversários.
“Se passar de dois dígitos em avaliação, em pesquisa científica e tal, eu vou para o pau com os caras e não tenho medo de nenhum deles. De nenhum deles; absolutamente de nenhum deles. Aí o cara me perguntou assim “você vai ser oposição ao Bolsonaro?” Pô! É óbvio! Se eu sou candidato, eu tenho que ser oposição a ele, ao Lula, ao Ciro, a todo mundo”, disse ele.