Para a tristeza de algumas pessoas e alegria de outras, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve receber alta nos próximos dois dias. A informação foi dada em primeira mão por Antonio Macedo, cirurgião de Jair Bolsonaro, que o acompanha desde o atentado em 2018.
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o médico disse que Bolsonaro deve praticar uma dieta cremosa ao deixar o hospital. Na sequência, passará a receber alimentação pastosa por um tempo. Só então, voltará a comer comida sólida normalmente.
“Ele [Bolsonaro] está evoluindo muito bem” — disse Macedo ao jornal O Globo. “A alimentação dele depois da alta ainda não será normal. Ele continuará comendo alimentos cremosos e não-fermentados”.
O presidente se encontra internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Ele passou mal na madrugada da última quarta-feira (14), chegando a dar entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, em virtude de fortes dores abdominais. O diagnóstico apontou obstrução intestinal, com o presidente sendo transferido no mesmo dia para o hospital paulista.