novembro 24, 2024

Bolsonaro desabafa sobre o voto impresso: “Não acredito mais que passe na Câmara”

Na tarde desta segunda-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não acredita mais que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, a qual torna o voto impresso auditável obrigatório, seja aprovada pela Câmara dos Deputados. A declaração do mandatário ocorreu durante conversa com apoiadores, em frente ao Palácio do Planalto.

“Eu não acredito mais que passe na Câmara o voto impresso, tá? A gente faz o possível. Vamos ver como é que fica aí” — disse o presidente.

Mais cedo, Bolsonaro acusou o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luís Roberto Barroso, de atuar junto à lideranças políticas para impedir que o voto impresso seja aprovado pelo Congresso Nacional.

“Eu não posso, de acordo com o artigo 85 da Constituição, interferir no legislativo. O Barroso foi para dentro do parlamento fazer reunião com parlamentares e o que vários líderes fizeram? Trocaram os parlamentares para votar contra o voto impresso, o voto auditável. Agora, eleições não auditáveis isso não é eleição. É fraude” — afirmou Bolsonaro.

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Barroso é um defensor ferrenho das urnas eletrônicas e grande opositor à proposta de implantação do voto impresso no Brasil.

Read Previous

Bolsonaro cogita desistir de disputar reeleição caso voto impresso não esteja em vigor: “Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…”

Read Next

Presidente da CPI da Pandemia acusa Bolsonaro de ter “gabinete de assassinos”