Os jornalistas Adrilles Jorge e Joel Pinheiro, ambos integrantes da bancada do Morning Show, programa da Jovem Pan, discutiram calorosamente neste quinta-feira por causa do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ex-presidiário de Curitiba, Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante o programa, ao vivo, entrou em pauta a indicação de Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil, posto chave de qualquer governo brasileiro. O parlamentar é um dos mais importantes membros do “Centrão”, que engloba a maior parte dos deputados e senadores do Congresso Nacional e anda dominando a política nacional nas últimas décadas.
O âncora do Morning Show, Paulo Mathias, questionou aos participantes do programa qual seria o caminho para que um governo pudesse se livrar da influência do “Centrão”.
O jornalista Joel Pinheiro argumentou que a solução viável para lidar com o “Centrão” seria uma melhor articulação política. Para ele, o ex-presidiário Lula teria tido êxito nessa questão, ao passo que Bolsonaro teria fracassado neste sentido.
O jornalista Adrilles Jorge reagiu energicamente e acusou Joel de “passar pano” para Lula. Segundo ele, o petista foi o maior “corrupto” e “quadrilheiro” do país. Adriles ainda acusou Lula de lotear o Estado para alcançar seus objetivos políticos.
A discussão ficou bastante acalorada e precisou que o âncora do programa intervisse para acalmar os ânimos. Confira:
Assista a um trecho da discussão:
O vídeo completo: