O senador Flávio Bolsonaro reagiu, nesta segunda-feira (17), às declarações feitas pelo também senador Renan Calheiros, que o acusou de ter ligação com “milicianos”.
Os dois congressistas têm protagonizado uma frequente troca de ‘farpas’ desde a última quarta-feira (12), quando Flávio chamou Calheiros de vagabundo: “Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”. A fala de Flávio ocorreu durante depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten na CPI da Pandemia, quando o relator e outros senadores defenderam a prisão do depoente por falso testemunho.
Em entrevista ao jornal GloboNews, na noite de domingo (16), Renan Calheiros disse que “miliciano” considera toda pessoa que o enfrenta como sendo “vagabundo”.
“Sobre essa acusação criminosa, absurda e mentirosa de tentar nos vincular a todo momento à milícia: não temos nada a ver com milícia, sempre defendemos policiais. Polícia, aliás, é uma categoria da qual o senhor Renan Calheiros parece ter muito medo, porque ele faz de tudo para evitar que sejam convidadas a colaborar com os trabalhos da CPI diversas autoridades policiais que têm dezenas de informações para fornecer aos senadores” — disse Flávio num vídeo divulgado pelas redes sociais.