Na manhã deste sábado (17), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), postou um vídeo que fala acerca da repressão às manifestações populares em Cuba que pedem o fim da ditadura que perdura na ilha há mais de 60 anos.
O Chefe de Estado, através de suas redes sociais, publicou a filmagem que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bajulando o ditador comunista Fidel Castro. No vídeo, o petista diz:
Leia também: Presidente da comissão evita derrota do voto impresso e manifestações a favor da medida podem levar milhares às ruas
“O Fidel é o único mito vivo na história da humanidade, e eu acho que ele construiu isso às custas de muita competência, muito caráter”.
Ademais, a filmagem ainda mostra cenas da repressão aos cidadãos que se manifatavam e o atual ditador, Díaz-Canel, convocando todos os “revolucionários” a enfrentarem os cidadãos que se manifestam.
O presidente disse:
Você pode se interessar: Aliados de Bolsonaro impedem derrota do voto impresso, e manifestações a favor da medida podem levar milhões às ruas
– “Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer…– Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento…”– E se as gerações de agora já pagam um alto preço…– Imaginem as que virão…– E nós vamos juntos resolver isso…– Por nós, nossos filhos e netos…– Pelas futuras gerações…
– DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA…”
– “Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer…– Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento…”– E se as gerações de agora já pagam um alto preço…
– Imaginem as que virão… pic.twitter.com/CRzWlJH5BD
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 17, 2021