Após vários anos de expectativa, o governo Jair Bolsonaro entregou, nesta sexta (27), 50,8 km de pista pavimentada na BR-154/MG. A rodovia localizada no Triângulo Mineiro liga diretamente a BR-365/MG e a BR-364/MG, ligação do Centro-Oeste ao Sudeste do Brasil.
Com investimento de mais de R$ 84 milhões, o Ministério da Infraestrutura, por meio do DNIT, realizou os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal, além da construção de 4 pontes na região. A nova pista vai diminuir o tempo de viagem na região.
O ministro e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, comemoraram a conclusão da pavimentação, que impulsionará o escoamento de produtos da região. “Quando iniciamos a obra, a estrada era de terra. Priorizamos e estamos entregando para a população”, disse o ministro Tarcísio.
Em seu discurso, Tarcísio disse: “O Brasil está se transformando”. E ressaltou: “A gente estava sonhando para estar aqui nesse dia e entregar a BR-154/MG para a população”.
Leia mais: Trump rebate jornalistas e diz: ‘se a imprensa fosse honesta, isso nunca teria acontecido’
Durante a agenda em Minas Gerais, o ministro Tarcísio também vistoriou as obras de modernização do Aeroporto de Uberlândia. O terminal serve a mais de 2 milhões de passageiros por ano. O aeroporto passa por obras de ampliação do terminal de passageiros, com investimentos de R$ 50 milhões.
Com a obra, a capacidade de passageiros vai passar p/ 3 milhões/ano. O aeroporto fica em uma das principais regiões de Minas Gerais, onde a indústria, agropecuária, comércio e o setor de serviços se destacam, já que Uberlândia é um dos maiores polos de Logística da América Latina.