novembro 26, 2024

Deputados pedem CPI do TSE e impeachment de ministros do STF após live do presidente Bolsonaro

Nesta quinta-feira (5), no decorrer da sessão desta manhã na Câmara dos Deputados, parlamentares comentaram acerca da live do presidente Jair Bolsonaro, que concedeu uma entrevista à Jovem Pan na noite de ontem, onde voltou a abordar as urnas eletrônicas. No ensejo, o mandatário e o deputado federal FIlipe Barros – seu aliado – apontaram para um relatório do próprio TSE onde se admite que um hacker acessou parte dos sistemas da Justiça eleitoral ao longo de meses.

O deputado federal Carlos Jordy, da base do governo, declarou: “querem que acreditemos que o sistema é seguro, ainda que tenha havido uma invasão e que tenham apagado as provas de uma invasão”. O deputado criticou ainda a inclusão do presidente Jair Bolsonaro em um inquérito no STF e disse: “é o poste mijando no cachorro”.

Leia também: Após decisão do STF, Bolsonaro eleva o tom, fala em ‘antídoto’ e reagir fora dos limites da Constituição

O deputado General Girão afirmou que, além de não ter investigado apropriadamente a invasão, o Tribunal Superior Eleitoral negou publicamente os fatos de que tinha conhecimento. O congressista assestou: “negar isso para a população brasileira, fazer vídeos com dinheiro público para difamar o presidente, isso é para impeachment”. General Girão disse a ministros do STF: “Vocês nos envergonham, vocês estão contra a democracia brasileira”.

O deputado Coronel Tadeu destacou que as solicitações por eleições limpas e transparentes refletem o desejo da sociedade. O parlamentar afirmou: “estamos falando para corrigir um processo do qual eu desconfio, do qual a população brasileira desconfia”.

Você pode se interessar: Arthur Lira sobe o tom e afirma que ‘não se vai aceitar que a Justiça Eleitoral legisle’

Veja:

Read Previous

Kassio Nunes Marques é eleito o novo ministrosubstituto do TSE

Read Next

STF e Câmara temem escalada de tensões com Bolsonaro que possa envolver as Forças Armadas