Embora a Proposta de Emenda a Constituição do voto impresso auditável tenha sido rejeitada na comissão especial, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deverá levar o tema para o plenário da Casa.
Todavia, o que se ouve nos bastidores é que a proposta irá, novamente, fracassar, assim como na comissão especial. O presidente Jair Bolsonaro, porém, não pensa desistir tão fácil da iniciativa, e já prepara uma nova ofensiva favorável ao tema, de acordo com informações da analista de política da CNN, Renata Agostini.
Você pode se interessar: Em discurso, Bolsonaro dispara: “Não continuem nos provocando, não queiram nos ameaçar”
De acordo com auxiliares do presidente, o alvo será as últimas eleições de 2020. Além disso, ele quer divulgar elementos sobre invasões aos sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de colocar em cheque a segurança do Judiciário. A avaliação é que Bolsonaro não irá recuar.
O objetivo do mandatário é ter a garantia do apoio popular através de anúncios nas redes sociais, para dar mais subsídios aos adeptos do voto impresso auditável na Câmara. Por isso, ele quer realizar a ofensiva antes da proposta possivelmente ir ao plenário, como o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), já indicou que pode acontecer.
Leia também: Bolsonaro é enfático: ‘Não vou arredar. Jurei dar minha vida pela pátria e dou a minha vida pela liberdade de vocês’
As informações são da CNN Brasil.