Neste sábado (7), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), esteve presente em uma motociata em Florianópolis/SC em apoio ao seu governo.
Como já é de praxe, o ato reuniu centenas de apoiadores em suas motocicletas, e os cidadãos entoavam gritos de apoio ao mandatário, além de críticas a oposição.
Em discurso para os apoiadores, o Chefe do Poder Executivo voltou a fazer críticas ao sistema eleitoral brasileiro, além de também atacar o petista Luís Inácio Lula da Silva.
“Alguns acham que são donos do mundo”, disse ele, em discurso em cima de um caminhão em Florianópolis (SC). “Vão quebrar a cara. Não continuem nos provocando, não queiram nos ameaçar.” Uma multidão acompanhou o discurso de Bolsonaro no início da tarde deste sábado (7).
“Não pensem o ladrão de nove dedos e seus amigos é que vão contar os votos dentro de uma sala secreta”, afirmou o presidente da República.
Ademais, o mandatário também assestou:
“Temos um presidente que defende a democracia não apenas da boca pra fora. Que vê no voto de cada um de vocês, desde que contado, a alma da democracia. Quem decide eleições são vocês. Não é meia dúzia dentro de uma sala secreta que vai contar e decidir quem ganhou as eleições. Não vai ser um ou dois ministros do STF”. Bolsonaro foi interrompido aos gritos de “fora, Barroso”.