O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Pandemia, reagiu à notícia de que blindados devem desfilar em Brasília nesta terça-feira (10), horas antes da votação da Proposta de Emenda à Constituição que propõem a implantação do voto impresso no Brasil.
O congressista classificou o ato como uma demonstração de “covardia” e afirmou que esse é o crime que faltava para colocar o presidente na cadeia.
“Alguns avisos ao Sr. inquilino do Palácio do Planalto: 1) Colocar tanques na rua não é demonstração de força, e sim de COVARDIA; 2) Os tanques não são seus, pertencem à Nação; 3) Quer tentar golpe Sr. Jair Bolsonaro? É o crime que falta para lhe colocarmos na cadeia” — declarou Randolfe.
Alguns avisos ao Sr. inquilino do Palácio do Planalto:1) Colocar tanques na rua não é demonstração de força, e sim de COVARDIA;2) Os tanques não são seus, pertencem à Nação;
3) Quer tentar golpe Sr. @jairbolsonaro ? É o crime que falta para lhe colocarmos na cadeia.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) August 9, 2021
Segundo comunicado da Marinha, o desfile de blindados em Brasília, previsto para essa terça-feira (10), marcará a entrega de um convite ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Walter Braga Netto (Defesa) para que as autoridades acompanhem, em 16 de agosto, um tradicional exercício da Força que ocorre desde 1988.
Coincidentemente (ou não), o evento ocorre num momento em que as tensões entre o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) estão em seu ponto mais alto desde o início da gestão Bolsonaro.