A apresentadora Xuxa Meneghel, muito famosa pelos seus trabalhos na Rede Globo de Televisão e mais recentemente na Record TV, segue com seu duelo contra o jornalista Sikêra Júnior, do programa Alerta Nacional, da Rede TV. A Rainha do Baixinhos acionou seus advogados contra o apresentados após ser chamada de pedófila e acusada de fazer apologia às drogas. No processo, Maria da Graça solicita ainda a cassação do título de jornalista pertencente a Sikêra, além de uma indenização de 500 mil reais, valor ao qual ela pretende doar a instituições de caridade. A ação se sustenta na ideia de que o grisalho comete crimes diários ao vivo em sua atração com comentários preconceituosos, acusações descabidas e comemoração de falecimento de pessoas.
Como tudo começou
Os desentendimentos entre Xuxa e Sikêra iniciaram quando Xuxa se revoltou com ele por ele ter exibido em seu programa um vídeo de um homem estuprando uma égua.
“Parece que ele quer ser bastante popular e caricato, uma mistura de palhaço e repórter com uma postura bem forçada, desengonçada e tosca. Na imagem que eu vi ele estava rindo, debochando de um crime, zoofilia. Ao invés do apresentador dizer o quanto isso é errado, ele pede para alguém da sua equipe usar uma máscara de bicho e outra pessoa fazer a cena de estupro”, escreveu ela.
Sikêra, por sua vez, respondeu as críticas, chamando-a de pedófila em referência ao filme Amor Estranho Amor, em 1982.
Leia mais: Anitta fica indignada com a presença de Crivella no segundo turno: “Meu Jesussssssss”
O processo
Os representantes jurídicos de Xuxa pedem celeridade na ação, sob a alegação de que Sikêra oferece riscos à sociedade. Desejam ainda que sua sentença seja divulgada nos veículos de comunicação nacionais, que o Ministério Público apure os supostos crimes ocorridos no programa, e que todas as pessoas agredidas verbalmente sejam ouvidas por ele em juízo.
Leia mais: Maria do Rosário diz que os “bolsominions” estão virando “bolsomini” nestas eleições
Com a informação: Pleno News