Durante um culto, o pastor Cláudio Duarte realizou um alerta no decorrer de um sermão proferido a fiéis. No vídeo, o religioso afirma aos fieis presentes que chegou o momento dos brasileiros tomarem uma posição de apoio aos seus direitos, que de acordo com ele, vem sido tolhido por um sistema antidemocrático.
Falando a respeito da prisão do presidente do PTB – Roberto Jefferson – o pastor externou a sua opinião, e disse que o país vive um clima de censura, e que tal ato antidemocrático pode se estender a liberdade de culto em breve.
“Indica que qualquer pessoa, daqui a uma fração de tempo, que expor sua opinião de forma contrária em um país que se diz democrático vai ser preso”, alertou.
Leia também: João Doria dá ‘soquinho’ e comemora a própria fala em vídeo ‘vazado’: ‘Toma, Bolsonaro!’
Ademais, o pastor ainda disse no vídeo que no decorrer de muito tempo, de maneira errônea, os cristãos evangélicos no Brasil foram ensinados que não deveriam se envolver em política e isso provocou essa escalada de forças antidemocráticas em nosso país.
7 de setembro
Duarte afirmou diversas vezes que estava medindo suas palavras no decorrer de seu alerta, no entanto, revelou estar muito indignado contra tudo o que se tem revelado no país e conclamou os fieis a irem às manifestações que deverão acontecer no próximo dia 7 de setembro.
“É importante nos posicionarmos porque não dá mais. Já já nós não vamos poder falar nada mais dentro de uma igreja”.
Você pode se interessar: Petista ‘ameaça’ de prisão o ministro da Defesa, General Braga Netto, por apoio ao voto impresso auditável
Veja o vídeo:
Pastor Cláudio Duarte alerta seus fiéis para o perigo que corre nossa liberdade, até mesmo de culto, e faz um forte apelo.Essa LIBERDADE depende da nossa união e ação! E seremos lembrados pela coragem de lutar por ela, pastor.
Dia 7/9 EU VOU para a Paulista. E vocês? pic.twitter.com/5rF61i87na
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) August 17, 2021