A deputada federal Carla Zambelli, em transmissão ao vivo, falou sobre a operação ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, que invadiu as residências dos cantores Sérgio Reis e Zé Trovão, do deputado Otoni de Paula e de outras pessoas. A deputada apontou ilegalidades que vêm sendo cometidas nos inquéritos abertos de ofício pelo ministro e comentou: “houve até o cúmulo do absurdo do ministro Alexandre de Moraes pegar uma policial federal e designar de ofício para perseguir os seus inimigos políticos”.
A deputada afirmou que a população está com medo de ser perseguida ou presa, e tem ainda a sensação de injustiça em consequência dos atos do ministro, e apontou que Moraes está censurando pessoas sem o devido processo legal. “[…] A gente está vivendo um estado de exceção” — disse Zambelli.
A parlamentar ainda lembrou que muitos diziam que Bolsonaro seria um ditador e afirmou: “e o que a gente vê é uma ditadura de toga, ministros que estão usando do poder, abusando de suas autoridades, para perseguir pessoas comuns”.
Veja a declaração da deputada: