Considerado por muitos como o melhor prefeito da história recente do Brasil, Sérgio Meneguelli, que comandou a pouco tempo a cidade de Colatina-ES, postou um vídeo em suas redes sociais com severas críticas aos governadores, Congresso Nacional e, principalmente, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Na publicação, Meneguelli questionou os governadores estaduais o motivo de cobrarem coerência apenas do presidente da República, Jair Bolsonaro, e não do STF e do Congresso Nacional.
“Essa semana mesmo, os governadores se reuniram cobrando coerência do presidente da República. Não estou querendo defender o presidente da República, pois eles têm que cobrar sim. Mas o que eu quero dizer é: Por que cobrar apenas o presidente da República? Por que essa omissão diante das atitudes do Supremo Tribunal Federal? No ano passado, por exemplo, o STF liberou bandidos que são verdadeiras ameaças para sociedade. Estão soltos [criminosos] por aí” — disse o ex-prefeito.
“O Congresso Nacional votou a pouco tempo uma lei escandalosa que aumenta para quase R$ 7 bilhões o Fundo Eleitoral, em plena pandemia, quando nós temos 14 milhões de desempregados, o povo passando fome, a população perdendo a esperança. E aí agente ver governadores se reunindo para fazer carta ao presidente da República como se o STF tivesse certinho e o Congresso estivesse fazendo seu papel. Essa incoerência é que temos que ver, essa incoerência é que temos que cobrar de nossos parlamentares. Senhores governadores, vamos cobrar isso do Congresso” — prosseguiu.
Meneguelli também criticou uma suposta omissão dos governadores diante de decisões do STF e leis aprovadas pelo Congresso que desagradam a sociedade brasileira.
“Senhores governadores, antes de cobrar coerência de um poder, cobre de todos. A Constituição é bem clara: são três poderes, independentes e harmônicos. Mas a gente só vê ataques ao Poder Executivo” — disparou.
O ex-prefeito de Colatina ainda fez um apelo para os brasileiros votar com mais consciência nas próximas eleições.
“Povo brasileiro, ano que vem nós vamos ter eleição. E quem vai moralizar a classe política são vocês. Pelo amor de Deus, analisa bem. Não permita que aconteça a mesma coisa. Cobre coerência dos governadores, dos deputados e analisa, porque não espere que eles vão se moralizar. A classe política só vai se moralizar no dia em que você moralizar o seu voto” — explanou.
Confira o vídeo postado por Meneguelli: