Amanda Aldigueri (PDT), prefeita da cidade de Granja, no interior do Estado do Ceará, tomou uma medida desejada para grande parte dos brasileiros. Ela decidiu cancelar a festa de carnaval da cidade deste ano. A decisão da prefeita é de que a verba seja utilizada para iniciarem obras com o objetivo de conter a força das enchentes no município. Granja é popularmente conhecida por sofrer com as maiores parte de chuva no Estado.
Em nota emitida pela Prefeitura do município, a finalidade da decisão é fortalecer a assistência social para que a cidade fique disposta para passar pelo período mais chuvoso do ano, em que em outras ocasiões no passado, famílias ficaram desabrigadas. Amanda afirmou que obteve um sinal da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de que o município sofrerá bastante com as chuvas no fim deste mês e no início de fevereiro, e por este motivo resolveu cancelar a confraternização carnavalesca.
“A prefeita decidiu que não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano” afirma a nota
O feito fará com que sejam poupados 1,2 milhões de reais dos cofres públicos. Com esse dinheiro, a prefeita pretende fazer a correção de córregos, riachos, drenagens, manutenção de passagens molhadas, bueiros e rios. O recurso será utilizado na reforma e na reparação do esqueleto do mercado central da cidade, que encontra-se em má conservação.
Com a informação: Pleno News