Nesta segunda-feira (01), manifestantes contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná, para protestar contra o Chefe de Estado. De acordo com informações do Portal Paraná, aproximadamente mil cidadãos estavam presentes no ato e causaram estragos durante o ocorrido.
Na sede do governo do Paraná, Palácio Iguaçu, vândalos arrancaram e queimaram uma bandeira do Brasil que encontrava-se hasteada a 30 metros do chão, além de picharem paredes e murus em frente ao local. Posteriormente, parte dos manifestantes rumaram até o centro onde causaram ainda mais depredações, como destruição de vidros do Fórum da Justiça e de ônibus, de um shopping local e também de agências bancárias.
O protesto contou com a participação do grupo denominado “Antifa” abreviação para o nome “Anti Fascista”. Além do vandalismo e das depredações, os meliantes ainda analisaram tirar a bandeira do Paraná que estava hasteada ao lado da bandeira nacional, no entanto, desistiram da prática.
O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC – PR), publicou em suas redes sociais um vídeo do momento em que os manifestantes atearam fogo a bandeira do Brasil, enquanto entoavam gritos de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.
Veja o momento: