O presidente da República, Jair Bolsonaro, pode ter em 2022 um adversário um tanto quanto diferente. Ao invés do PT, Jair pode ter que enfrentar o apresentador global Luciano Huck.
De acordo com Tales Faria, do UOL, Huck já se reuniu com um grupo do PSDB, DEM e do Cidadania para anunciar sua vontade em disputar o pleito presidencial em 2022.
A reunião foi realizada na residência do global, no Rio de Janeiro. Estavam presentes personalidades políticas como: o ex-presidente psdbista Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, além dos ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, o líder do partido na Câmara, Daniel Coelho (PE), e os empresários Leandro Machado, do movimento Agora!, e Eduardo Mufarej, do RenovaBR.
No entanto, Luciano pretende esperar o tempo passar mais um pouco para ir analisando se há reais chances de se tornar um adversário de Bolsonaro. Nas eleições passadas, quando o nome do apresentador foi ventilado entre os possíveis candidatos a presidência, em pesquisas ele apareceu com uma margem de 6% a 8% de intenções de voto.