O senador Omar Azziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, declarou nesta sexta-feira (24) que é favorável a ideia do encerramento da comissão na próxima semana.
Renan Calheiros, por outro lado, tem uma opinião divergente de Azziz, e deseja o adiamento dos trabalhos por mais algumas semanas, para ouvir mais uma vez o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Azziz afirmou: “Por mim, termino [a CPI] na semana que vem. Não tem mais o que ver”.
Você pode se interessar:
1 – Bolsonaro anuncia ‘trégua’ com a imprensa, mas faz ressalva: “Com a Globo, só ao vivo”
2 – Vídeo: Senhora de 92 anos pede de aniversário que Lula volte para a cadeia
Segundo Gadelha, outros congressistas compartilham da mesma opinião do presidente e acreditam que CPI já chegou a “exaustam”.
Com um eventual encerramento da CPI, além de de impedir que Queiroga seja ouvido mais uma vez, também inviabilizaria a reconvocação do ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco.
Embora a vontade de Azziz seja de encerramento, a decisão de quando o relatório será concluído é de Calheiros. Segundo o colunista, interlocutores do senador declararam que ele ainda não decidiu quando entregará o documento.