De acordo comum levantamento da Quaest Consultoria feita entre os dias de 30 de setembro e 3 de outubro, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, como o candidato preferido dentro os entrevistados para combater os principais problemas do país.
Apesar de tudo, Lula, de acordo com a pesquisa é o escolhido por 28% dos entrevistados como o melhor candidato para combater a corrupção. O atual mandatário, Jair Bolsonaro, aparece em segundo, com 24%, seguido pelo ex-juiz Sergio Moro, com 14%.
Ainda segundo a pesquisa, o petista também é o favorito para resolver problemas com relação a segurança pública, com 29%, seguido por Bolsonaro com 25%.
Você pode se interessar:
1 – Indo na contramão de outros artistas, Nívea Stelmann dá apoio a Mario Frias: ‘Faz um ótimo trabalho’
3 – João Doria Doria cogita desistir da candidatura a presidente para unir 3° via
Por fim, de acordo com a Quaest, o petista lidera a corrida presidencial, com 44% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 24%. Há uma distância para o segundo pelotão, no qual se destacam Moro, com 10%, e Ciro Gomes, com 9%. Além desses nomes, os presidenciáveis com melhor desempenho são o apresentador José Luiz Datena (PSL), que marca 11% numa lista sem a presença de Moro, e João Doria (PSDB), que alcança 6%.
Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr
Com a informação: Revista Veja