Após comentário preconceituoso do presidente argentino sobre o Brasil, Bolsonaro rebate e o compara com o ditador Maduro

Nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro comentou acerca da declaração racista feita pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, após o mesmo afirmar que os brasileiros ‘vieram da selva’ e ‘os argentinos da Europa’.

Entenda: Presidente da Argentina diz que ‘os argentinos vieram da Europa e os brasileiros vieram das selvas’

O mandatário comparou o presidente argentino com o ditador venezuelano Nicolás Maduro, no entanto, ressaltou que a rivalidade com o país vizinho só existe no futebol.

Relacionado: Eduardo Bolsonaro responde presidente argentino: “o barco que está afundando é o da Argentina”

“O presidente da Argentina falou que eles vieram da Europa de barco e nós viemos da selva. Eu lembro uma coisa, logo que Chávez (ex-presidente venezuelano) morreu, assumiu Maduro, e ele falava que conversava com passarinhos que estavam encarnados na figura do Chávez”, disse Bolsonaro a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manha.

O Chefe de Estado ainda acrescentou:

Leia também: Bolsonaro diz que ‘não acredita nada’ na urna eletrônica, e afirma que foi eleito por ‘ter tido muito voto’

“Eu acho que Maduro e Fernández, para eles não têm vacina”, disse o Chefe de Estado brasileiro, como quem diz que os dois líderes não têm jeito.

Na noite de quarta (9), Jair já havia tuitado uma foto onde aparece sorrindo cercado de indígenas, escrevendo simplesmente a palavra “selva” em letra maiúscula, com o emoji da bandeira brasileira ao lado.

Read Previous

Após sinalização de possível candidatura a presidência de Luciano Huck, Globo se manifesta

Read Next

Em nova disputa, Silvio Santos dá chapéu na Globo e compra Champions League para o SBT