A deputada federal Carla Zambelli, ferrenha apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi intimada a prestar depoimento à Polícia Federal por ordens do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, a parlamentar afirmou que “não tem medo de ser presa”.
A congressista traçava um paralelo entre a liberdade de expressão que havia há algum tempo atrás, quando ainda não era deputada, e o atual momento, em que jornalistas, blogueiros, personalidades e até políticos estão sendo presos por criticarem o Judiciário.
Você pode se interessar:
1 – Presidentes de clubes militares fazem convocação de filiados para o dia 7 de setembro
2 – Caminhoneiro Zé Trovão desafia Alexandre de Moraes: ‘Venha me prender’; Veja o vídeo
“As pessoas estão menos preocupadas com a pandemia, nesse momento, do que com a falta de liberdade que elas têm até de poder falar mal da própria pandemia. Não se pode mais questionar. Eu tô há 10 anos fazendo essa manifestação do dia 7 de setembro, nunca tive papas na língua, fiz vários bonecos de ministros do STF”, disse ela.
Ademais, ela ainda acrescentou:
“Coragem [de fazer isso de novo], eu tenho. Mas será que vale a pena? Eu não tenho medo de ser presa, não tenho medo de morrer, [mas] o problema é: vale o custo-benefício, hoje? Eu colocar em risco perder minhas redes sociais e ser presa?”.