A relação entre a cúpula da CPI da covid, não está nada bem nessa reta final onde algumas desavenças estão sendo claramente mostrada em entrevista entre Omar Aziz e Renan Calheiros. Depois do vazamento de alguns trechos do relatório final que deve ser apresentado no final de semana, onde Renan Calheiros acabou vazando algumas informações como as acusações ao presidente Bolsonaro, o clima entre os líderes esta bastante quente.
Em uma entrevista na manhã dessa segunda-feira, Omar Aziz revelou que alguns posicionamentos contrários a Renan Calheiros tem feito com que o clima esteja bastante insustentável, levando em consideração tudo que aconteceu na última semana. Aziz ficou bastante revoltado com a atitude do companheiro de G7, em tentar expor os seus interesses pessoais por meio do relatório sem consultar outros membros que fazem parte do grupo.
“É do conhecimento do relator e de várias pessoas membras, principalmente do G7 que tinha divergências e que iria ser convencido em relação a genocídio. É de conhecimento dele”, revelou Omar Aziz em entrevista. Todo esse cenário de estabeleceu na última semana, e hoje o presidente da CPI informou que a relação entre os dois líderes não está nada bem.
“Ele não vazou esse relatório sem saber que a gente queria discutir essa questão. Então, se você me perguntar se está tudo bem. Não, não está tudo bem”, concluiu ao dizer que a relação principalmente sobre o relatório tem exposto essa situação desagradável que esta acontecendo dentro do grupo.