Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, comentou acerca dos atos pró-Bolsonaro que aconteceram no município no último domingo (23). Segundo o prefeito, Bolsonaro é “sempre bem-vindo” na cidade e “não vamos ficar nesse joguinho de multa”.
No domingo, o Chefe de Estado participou de um passeio de moto com apoiadores na capital carioca, e passou por bairros como da Barra da Tijuca, Ipanema e Copacabana. O mandatário percorreu o caminho sem máscara, contrariando um decreto da cidade.
Ao falar sobre o ocorrido, Paes disse que o presidente é a principal autoridade do Brasil.
Você pode se interessar: Em vídeo, Xuxa diz que governo Bolsonaro é o responsável por ‘tantas mortes’ e pede impeachment
“Eu acho que essa avaliação, essa multa, eventual do presidente Bolsonaro, ela tem que ser avaliada pelo povo. O presidente é a principal autoridade do Brasil. Ele vai ser sempre bem-vindo no Rio de Janeiro. E nós não vamos ficar nesse joguinho de multa, né? O presidente tem essa responsabilidade. Ele pode avaliar”, disse.
Por fim, Paes também comentou sobre a multa que levou após ser flagrada sem usar máscara.
Leia também: Vídeo: Randolfe pede convocação de Bolsonaro na CPI, causa tumulto e é enfrentado por Marcos Rogério
“Um dia, por descuido, eu infringi uma regra. Eu tirei máscara num lugar onde não poderia tirar a máscara, e a prefeitura me multou. Pedi que a prefeitura me multasse. Aqui, a gente cumpre as regras e, quando não cumpre, o próprio prefeito paga a sua multa”.