O delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, será o responsável por substituir André Mendonça – que foi remanejado para a AGU – no comando do ministério da Justiça e Segurança Pública. O novo ministro possui apoio dos filhos do Chefe de Estado e já teve seu nome ventilado para assumir cargos no governo em ocasiões passadas. As informações são do site G1.
A frente do MJ, Torres irá ser o responsável por órgãos como Polícia Federal (PF); Departamento Penitenciário Nacional; Departamento de Migrações; Secretaria Nacional do Consumidor; Força Nacional de Segurança; e Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Leia também: Após morte de PM na Bahia, Eduardo Bolsonaro afirma: “Esse sistema ditatorial vai mudar”
Segundo o site da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, ele possui experiência em investigação criminal, ciência policial e inteligência estratégica. Do ano de 2003 a 2005, Torres esteve a frente da coordenação de investigações da Polícia Federal em Roraima, acerca do enfrentamento ao crime organizado. Já de 2007 a 2008, coordenou investigações de inteligência da PF na repressão a organizações criminosas de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Ademais, Anderson também já participou de investigações internacionais.
Continue lendo: Policiais militares realizam manifestação em Salvador após a morte do soldado Wesley
Por fim, antes de comandar a secretaria no governo do DF, ele também já foi chefe de gabinete do então deputado federal Fernando Fracischini (PSL – PR).