novembro 24, 2024

Romeu Zema se nega a assinar nota de governadores contra Bolsonaro

Romeu Zema, governador do estado de Minas Gerais pelo NOVO, reagiu à uma nota de repúdio assinada por um grupo de governadores contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) publicada nesta segunda-feira (1). No texto, os 19 governadores de estado fizeram críticas ao mandatário por ter divulgado publicamente os repasses do governo federal para cada estado do Brasil. Eles argumentam que Bolsonaro “priorizar a criação de confrontos” e promover o “enfraquecimento da cooperação federativa”.

“Em meio a uma pandemia de proporção talvez inédita na história, agravada por uma contundente crise econômica e social, o Governo Federal parece priorizar a criação de confrontos, a construção de imagens maniqueístas e o enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população”, argumentam os governadores.

O governador mineiro, por sua vez, afirmou que não irá assinar o texto e defendeu a união dos chefes de Executivo estadual e do presidente da República. Romeu disse que “embates políticos devem ficar em segundo plano”.

Leia também: Presidente Bolsonaro diz que mandará equipe para Israel para negociar Spray contra a Covid-19

“O governador Romeu Zema acredita que o momento é de união em torno de soluções no combate à pandemia, com a aceleração do processo de vacinação e o financiamento dos leitos de UTI. Ainda segundo o governador, embates políticos devem ficar em segundo plano, com foco na solução de problemas”, afirmou a nota do governo de Minas Gerais.

Continue lendo: Engajada nas causas sociais, Michelle Bolsonaro anuncia lançamento de canal no Youtube

Zema não foi o único governador a não assinar o manifesto, além dele, os governadores Gladson Cameli (PP-AC), Wilson Lima (PSC-AM), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Marcos Rocha (PSL-RO), Antonio Denarium (PSL-RR) e Carlos Moisés (PSL-SC).

Com a informação: PLeno news

Read Previous

Em carta, exdeputado Roberto Jefferson chama Ciro Nogueira e Renan Calheiro de “príncipes das trevas”

Read Next

Ministro do STF faz analogia entre Bolsonaro e imperador romano morto a facadas: 'intervenção militar'