O mês de setembro reservou uma notícia amarga para a TV Globo. Segundo os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, a emissora da família Marinho registrou média de 10,94 pontos no acumulado das 24 horas dos últimos 30 dias. Com isso, o mês de setembro foi o responsável pela pior audiência do ano para o veículo.
Os números chegaram a ser piores do que os de dezembro de 2020, mês que tradicionalmente há uma taxa inferior de dispositivos ligados.
Segundo o TV Pop, que tornou publico os índices, na comparação com o melhor mês da Globo neste ano, em março a perda de telespectadores já se aproxima da casa dos 2 milhões. O melhor mês em questão foi marcado pela alta do Big Brother Brasil 21 e a da reapresentação da novela A Força do Querer.
Você pode se interessar:
Todavia, em números totais, foram um milhão, 711 mil e 262 cidadãos que deixaram de assistir a emissora carioca. A perda é tão expressiva que a soma de todos os canais da TV fechada dá pouco mais do que isso: em setembro, o total dos canais por assinatura foi de dois milhões, 677 mil e 877 telespectadores no país.
Com a informação: Pleno News