O relator da CPI, Renan Calheiros segue trabalhando nos bastidores realizando algumas articulações para tentar derrotar o governo Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, com o seu fracasso à frente da CPI, ele busca algumas articulações ao lado de senadores do PT, para convencer Rodrigo Pacheco de ser o vice candidato a presidente na chapa de Lula nas próximas eleições.
Com as movimentações internas, com o anúncio da saída de Rodrigo Pacheco do partido dem, Renan Calheiros aproveitou a oportunidade e se reuniu com o senador na última semana para debater o assunto e estudar essa possibilidade ao lado dele. Rodrigo Pacheco é senador do Estado de Minas Gerais, que na última eleição foi bastante importante para a vitória de Bolsonaro nas urnas.
Segundo informações dos bastidores, a estratégia de Renan Calheiros é buscar convencer Rodrigo Pacheco por conta de que ele se enquadra nos requisitos ideais que serão necessários para que Lula ganha as próximas eleições caso ele consiga disputar, até o momento o senador não se pronunciou sobre a possibilidade de fazer parte da chapa do ex-presidiário Lula.
O anúncio da sua saída do Dem acabou causando ainda mais especulações, que cresceu com o apoio dos senadores do PT ao lado de Renan Calheiros para quê que o senador Rodrigo Pacheco possa se afiliar e disputar as próximas eleições como vice de Lula.
Crédito na imagem: