O jogador Maurício Souza, da seleção Brasileira de vôlei e também atleta do Minas Tênis Clube, segue envolvido em uma polêmica após uma publicação em suas redes sociais em que criticou a iniciativa de tornaram o novo Superman bissexual.
Crítico a questão, Maurício passou a ser alvo de críticas e ataques, inclusive por parte de patrocinadores que pressionam o time mineiro para tomar uma atitude. No entanto, todos os demais jogadores do clube saíram em defesa do colega, e ameaçam sair caso o mesmo seja, de fato, afastado.
Os demais jogadores, através de uma carta lida no decorrer de uma reunião junto à diretoria do clube, deixaram claro que estão do lado de Maurício e defenderam o direito à liberdade de expressão do colega. Além disso, afirmaram que caso Souza seja demitido, eles não irão continuar na equipe.
Você pode se interessar:
Todavia, após o ato se tornar público, de acordo com o portal UOL, alguns atletas negaram terem endossado a carta, como o ponteiro Honorato e o líbero Maique. Além deles, o levantador William Arjona também negou sua participação.
Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Maurício afirmou que pensou sobre o episódio e pediu desculpas à quem tenha se ofendido com sua publicação.
“Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi; esta não foi minha intenção”, escreveu ele.