Com o intuito de diminuir gastos, a Rede Globo vem fazendo nos últimos tempos demissões de maneira gradual para que o ato não chame muita a atenção. Segundo o colunista Gabriel Perline, do IG, a núcleo que vem sendo mais afetado com as demissões é do jornalismo.
De acordo com o jornalista, as demissões em grande escala ocorrem de maneira conta-gotas, ou seja, a cada dia um grupo de funcionários é mandado embora sob a alegação de reestruturação interna.
Você pode se interessar:
2 – Deputado italiano elogia Bolsonaro: ‘enviou terrorista comunista para prisão’
Também segundo o colunista, nesta semana, foram ‘colocados na rua’ 20 funcionários só em São Paulo. Nesta safra estavam produtores, cinegrafistas, operadores de áudio, jornalistas e demais funcionários da equipe técnica. Na última semana, também houveram demissões.
Por fim, de acordo com Perline, a emissora da família Marinho se esforça para que seu momento de crise não seja utilizado de maneira política em campanhas pró-Bolsonaro. O Chefe de Estado é um inimigo declarado do veículo, e removeu fatia bastante considerada das verbas de incentivo e de publicidade que angariava.