O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, decidiu se manifestar após a declaração do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (07), que afirmou que havia dado um fim à Lava Jato pois não havia mais corrupção no governo. Através de seu perfil oficial no Twitter, o ex-juiz da operação não chegou a mencionar o nome do Chefe de Estado, porém, voltou a questionar se é compensatório “se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?“.
A afirmação do mandatário foi feita no decorrer do lançamento do programa Voo Simples. No ensejo, Bolsonaro se dirigiu a “essa imprensa maravilhosa” e declarou que acabou “com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”.
Leia mais: Joice corre risco de ser cassada por declaração irregular de bens ao TRE em 2018
Moro, por sua vez, comentou:
Leia mais: Cantora Pitty resolver disparar contra Bolsonaro: “Mentiroso, retrógrado, autoritário, ignorante”
“As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?”, afirmou Moro.
Nesta quinta-feira (08), em resposta à declaração de Jair Bolsonaro, a força-tarefa da Lava Jato emitiu uma nota e declarou que a fala do Chefe de Estado sugere “desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade”.
Leia mais: Kassio Nunes Marques é acusado de plágio em sua tese de mestrado
Veja o discurso completo do presidente da República:
Com a informação: Pleno News