Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou acerca do discurso de Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Operação Lava Jato, que se filiou ao Podemos ontem (10). Segundo o chefe do Executivo, Moro “não sabe ser presidente, nem ministro”.
“Vocês gostaram do discurso lido pelo cara ontem?” — provocou o presidente, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Eu assisti porque foi meu ministro, leu o discurso com dois teleprompters do lado. Não aprendeu nada, 1 ano e 4 meses ali, não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro”.
Ao concordar com um apoiador que relatou não haver candidato viável para o Estado de São Paulo, Bolsonaro também se colocou como a única opção para a Presidência da República.
“Quando você fala em São Paulo, vários Estados do Brasil… A dificuldade de escolher candidatos. Não tem! Ali a gente não vê nome [para o governo] em São Paulo, às vezes o que está na mesa é aquilo, um self-service” — argumentou. “Para presidente também, né. Se eu sair fora, sobra o que na mesa aí? Não vou falar que eu sou bom, mas o que está na mesa aí é intragável” — acrescentou.