A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, atualmente comentarista política da Jovem Pan, comentou acerca da ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, à Europa.
Em seu comentário no programa Os Pingos nos Is, Henkel falou acerca da viagem de Lula ao antigo continente, e afirmou que a ida do petista à Europa foi motivada pela sua dificuldade em sair nas ruas do Brasil sem ser hostilizado.
“[Lula] Não consegue sair às ruas no Brasil; então, tem que sair do Brasil. Para fazer campanha para o eleitor petista no Brasil, tem que ir para a Europa, por que nas ruas aí, no Brasil, ele não consegue sair”, disse ele.
Ademais, Ana também falou a respeito da candidatura do ex-juiz Sergio Moro, e afirmou que para ele ser ‘levado a sério’, precisa comentar acerca das ‘inconstitucionalidades’ que o Supremo Tribunal Federal vem cometendo.
Você pode se interessar:
2 – Ex-BBBs disparam contra Bolsonaro e pedem impeachment: “Tô nem aí pra quem vim me xingar”
“Para levar Lula ou Sergio Moro a sério dentro do cenário político para 2022, Lula tem que sair às ruas e Moro tem que começar a responder, como ex-homem da Justiça, sobre as inconstitucionalidades do STF. Enquanto isso não acontece, não dá para levar nenhum dos dois a sério”, disse ela.
Lula rumou à Europa na última quinta-feira, e a viagem do petista deverá perdurar durante duas semanas. Lá, o político já passou por países como Bélgica e Alemanha, e deve ter agendas na Espanha e na França.