O ex-presidiário Luis Inácio Lula da Silva, solto após uma mudança no entendimento da lei de prisões em segunda instância pelo Supremo Tribunal Federal, segue dando suas declarações polêmica através de entrevistas e publicações em seus perfis nas redes sociais.
Desta vez, Lula afirmou que “não se pode inverter a história”, e que Bolsonaro é ‘cria’ de Sergio Moro, e não o contrário. Ele ainda diz que o presidente é “filho da Globo”, ignorando totalmente o atual cenário político, onde a emissora da família Marinho se coloca como uma das principais oposições feitas ao Chefe de Estado.
“Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário. E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo.” escreveu o petista
Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário. E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo.
— Lula (@LulaOficial) April 25, 2020