Wellington Macedo, jornalista apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), encontra-se preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
De acordo com informações da advogada Mônica Holanda, responsável pela defesa do jornalista, Macedo está fisicamente debilitado e sem conseguir se alimentar por conta do seu estado emocional.
O comunicador foi detido no dia 3 de setembro, às vésperas dos protestos protagonizados por apoiadores do Chefe de Estado em referência ao Dia da Independência. Wellington está preso no Centro de Detenção Provisória II (CP – II), no Complexo Penitenciário da Papuda, no DF.
Você pode se interessar:
1 – “Eu estou mostrando a verdade. Quem não quiser ouvir a verdade, vai lá na Globo”, dispara Bolsonaro
3 – Eduardo Bolsonaro anuncia processo contra a Globo: “Não posso me permitir ser perseguido”
Ainda segundo a advogada, a causa da prisão por conta de uma publicação de um vídeo onde ele aborda a organização dos atos pró-Bolsonaro. Na postagem, Macedo entrevista alguns dos organizadores do ato. De acordo com Mônica, havia uma ordem judicial expedida por Alexandre que impedia o jornalista de realizar publicações em seus canais na web, no entanto, ele não havia sido notificado acerca da decisão.
Com a informação: Gazeta do Povo