O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP – AL), declarou que já analisou a maior parte dos pedidos de impedimento contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) já apresentados na Casa Legislativa.
De acordo com o parlamentar, 95% dos que ele já analisou são ‘inúteis’.
Leia também: Michelle Bolsonaro presta queixa contra banda Detonautas por música que ataca a família Bolsonaro
“Eu ouvi vossa excelência calado e espero que vossa excelência também me ouça calado. Não cabe a esta Casa neste momento instabilizar uma situação por conveniência política de a ou de b o tempo é o da Constituição. Na conveniência e na oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, disse Lira, em resposta ao seu colega de Casa Henrique Fontana (PT-RS).
Você pode se interessar: Felipe Neto pede união em torno de Lula para 2022 para evitar vitória do “Satanás Bolsonaro”
Nesta segunda-feira (26), Arthur Lira já havia se manifestado acerca dos pedidos de impeachment contra o atual Chefe de Estado em entrevista à Rádio Jovem Pan. Na ocasião, ele havia dito que “90% a 95%” das solicitações de afastamento que foram impetrados “não possuem absolutamente nenhuma razão de terem sido apresentados a não ser a tentativa de gerar um fato político”.
Continue lendo: Abraham Weintraub: ‘Estou disposto a impedir que o Brasil vire a Venezuela’